10 de outubro de 2008

Sem lenço nem documento


Já passei pela terrivel expriência de ficar sem celular, em São Paulo, sozinho. Pior ainda, na porta do Via Funchal, ou seja, numa multidão enfurecida que subindo as escadas mais parecia uma cena de Rocky.

Mas o problema poderia ter sido pior se não fosse uma neura minha, que acabou sendo muito útil: Vocês devem saber que todo chip GSM tem um PIN. Só que o que a maioria não sabe é que ele pode ser programado pra pedir esse PIN toda vez que é ligado.

Em caso de roubo, furto ou abdução alienígena, uma hora seu celular vai acabar a bateria ou será colocado em outro celular. Daí o chip vai pedir o PIN. Aí está o pulo do gato: Se em 3 tentativas o meliante não acertar o PIN, ele tem mais 10 chances de acertar o PUK, o que é mais difícil ainda. Não conseguindo acertar o PUK, o chip está automaticamente destruído, nem ele nem ninguém vai acessá-lo mais, nem mesmo você.

Mas lembre-se! As operadoras costumam colocar PINs padrão para todos os chips. (3636 pra Claro, 8486 pra Vivo, 1010 pra TIM, 8888 pra Oi e assim vai). Lembre sempre de trocar o PIN original por um que só você saiba

Não que isso vá compensar todo o ônus que você teve, mas é muito bom saber que a pessoa que te passou a mão se fodeu também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário