É uma data que se avizinha-se. Dia 25 de janeiro a cidade que dá nome a este estado faz anos. Não faço idéia quantos são. Apenas queria aproveitar esta data para abrir um post e compartilhar minhas impresões e meus sentimentos em relação à maior cidade da América Latina.
- Já que falei de América Latina, uma das minhas visitas a São Paulo foi ao Memorial da América Latina e sua viagem em poucos passos para muitas e muitas culturas americanas. Um belo lugar largado ao tempo e a administrações sem muito sentido.
- Me lembro também dos anos que todo mês de janeiro era sinônimo de expedição rumo ao interior do estado. Almoçando num posto de beira de estrada em Águas de São Pedro (com direito a São Pedro nos castigando com seus raios e trovões) vi pela primeira vez a chamada desta série temática, que por ironia do destino acabei assistindo em Minas Gerais:
- Entre outros (poucos) lugares da capital que conheci foram o Ibirapuera e o Museu do Ipiranga. Mas o mais marcante de tudo era entrar na Marginal, via Bandeirantes com sempre a mesma trilha sonora tocando na cabeça, Fernanda Porto. Nada define melhor pra mim a "paulistanidade" do que as músicas dela:
- E como memórias auditivas são fortes mensageiras, me lembro dos tempo que a CBN Campinas não fazia seu programa local aos sábados e nos repassava, na íntegra, o CBN São Paulo, já apresentado por Milton Jung. Fiquei sabendo muito sobre os pequenos e grandes dramas da cidade, assim como seus momentos de alegria.
E já que é este o assunto, fica aqui também o convite para quem puder comparecer ao vivo ou só ouvir via internet mesmo, ao programa especial em homenagem à cidade e sua gente, neste sábado dia 24. Mais informações no blog do Milton.
Por ironia do destino, estava em São Paulo na época de Um Só Coração.
ResponderExcluirSabe SP é contraditória e fascinante. Gostei do seu post por fugir do tradicional. Imagina começar o texto com 'Sampa' do Caetano? rs
ResponderExcluir