25 de novembro de 2010

Top 5 episódios de Doctor Who

Apenas dois critérios são usados para fazer este ranking de 5 episódios essenciais da temporada moderna (de 2005 para cá) de Doctor Who: Adrenalina e "epicidade" da história. Cada fã pode ter suas preferências mas eu duvido que alguém conseguiria deixar estes de fora:



5 - "The End of Time"

A verdade sobre a sua raça, a diferença dos seus valores e a que preço levar eles até as últimas consequências. Uma das melhores, senão a melhor, atuação de David Tennant como Doutor num roteiro excelente.




4 - "The Pandorica Opens"

Num final de temporada épico, como todo season finale de Doctor Who é, o 11º Doutor coloca os pingos nos "is" e demonstra numa cena inesquecível sua posição frente a todos os seus inimigos espalhados pelo universo.




3 - "Journey's End"

Uma cena épica com uma grande mensagem. Logo após carregar todos os amigos que já ajudaram na sua jornada o Doutor ouve de Sarah Jane: "Você age como um homem só, mas tem a maior família da Terra!"




2 - "The Impossible Planet"/"Satans Pit"

Apesar do aparente caos do universo, o Doutor o conhece com a palma de sua mão e tudo visto do ângulo correto acaba fazendo sentido. Mas não desta vez. O Doutor e Rose vão até um planeta onde vão desvendar segredos realmente impossíveis. Sendo um Lorde do Tempo o Doutor pode saber de toda a história do tempo, mas não do que aconteceu antes dele.




1 - "Blink"

O melhor roteiros que eu já vi até hoje na série. Certamente foi o que carimbou o passaporte de Steven Moffat para produzir a série em 2010. Uma narrativa cinematográfica, detalhista, dissimulada, onde o Doutor e sua acompanhante se tornam coadjuvantes na aparição das criaturas mais assustadoras da série moderna sem que o episódio se perca do seu objetivo: provocar muita adrenalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário