26 de novembro de 2008

Minha vida medieval

Esse blog tem neura até no nome. Então vamos à elas, sem rodeios:

Eu tenho pânico de hospital. Medo eu tinha aos 10 anos, hoje eu tenho pânico. Tanto que eu sou capaz de entrar num e me manter extremamente frio, só pelo estado cataleptico que o pânico pode me causar.

Logo deduzível, tenho mania de doença. Daqui em diante, falo mesmo, a culpa é do meu pai. Era sempre ele que via doença em alguma coisa simples e inocente. Uma verdadeira enciclopédia médica do mal: Pernilogo te picou? Pegou dengue. Esqueceu a comida no fogão? Intoxicação alimentar. Picada de abelha? Crise alérgica, e assim por diante.

Já estava horrível, mas dava pra ficar pior: Minha mãe, que morou durante muito tempo em zona rural, então todo mundo tinha que se virar. E virava através de um livro chamado "Onde Não Há Médico" (pausa para pensamentos altamente pessimistas sobre o tema). Por favor, não tentem exagerar nas tintas ao pensar numa criança lendo nesse livro mais moléstias por minuto do que um intervalo do Discovery Home & Health.

Tá, mas pra mim chega.

Eu já devo ter escrito isso no blog antes mas agora eu escrevo de novo: (porque eu sei que você nunca vai procurar isso nos arquivos, admita) Eu fiquei tão neurótico que eu não consigo mais acreditar nas minhas neuras.

É sério.

Tudo porque o dia de hoje não me mereceu, ou eu não o mereci. Não importa, a ordem dos fatores não altera o produto.

Me caiu a ficha que eu estava TÃO LONGE da realidade que não conseguia nem enganar a mim mesmo. Imaginar que possibilidades tão pequenas de hipóteses irão acontecer comigo chegaram ao nível tão estratosférico é uma coisa que nem a melhor das boas vontades possíveis poderiam engolir. Eu já me imaginei tão doente que já não consigo ir além disso. O monstro parou de crescer por falta de espaço.

Ufa. Parece que as neuras dessa vez pifaram.

PS: Ainda escrevo algum artigo sobre a pauta das doenças que esses médicos absolutistas tentam fazer da nossa vida.

PS 2: Obrigado, mas não quero ver uma sessão de Dr. House agora.



Ops, faltou a tag:
#prontodesabafei


PS 3: Coincidência ou não, a CBN falou desse assunto hoje mesmo.

3 comentários:

  1. bom, eu tenho alguns traumas de doenças e de hospitais que eu não posso falar aqui, é bem pessoal :(

    enfim...

    "PS 3: Coincidência ou não, a CBN falou desse assunto hoje mesmo."

    PS3 é muito caro, mica! ahauahauahauahauah

    ResponderExcluir
  2. Eu cheguei ao mesmo ponto. Comecei a desacreditar do meu excesso de preocupações. Elas ainda me pegam, mas não me paralisam mais.

    ResponderExcluir
  3. Passei mal ao ler esse post =S
    huhu

    ResponderExcluir