Não, não vamos falar de atitudes sexuais aqui. O assunto é opinião, pura e simples.
O seu papel na sua rede social, real ou virtual, é ativa ou passiva? Você sugere ou só fica aceitando sugestões? Você questiona ou só concorda que existem pontos falhos, genéricamente?
Já existe a velha lei que a natureza odeia o vácuo. Basta existir um espaço em vazio para que ele seja ocupado logo em seguida. E isso vale pra tudo, especialmente para nossas atitudes.
Não estou aqui querendo dar uma aula para ditadores e sim gerando pessoas com auto-iniciativa. Pode perceber o mundo ao seu redor, sempre as pessoas que agem tem resultados melhores do que as pessoas que simplesmente reagem.
Crescemos ouvindo dos nosso avós e pais de que não se deve enfiar o nariz onde não é chamado. Mas se a conversa acontece ao alcance dos nossos ouvidos, porquê não contribuir, redistribuir e reescrever tudo de novo? Enfim, promover a ação?
Esse assunto todo merece no mínimo um páragrafo pessoal e prático: Nada contribuiu mais para minha xeretada onde não é chamado que o Twitter. Diferentemente do orkut, onde existe todo um exibicionismo através de fotos, vídeos e links para todos os lados, a interface simplista do Twitter é um convite a intimidade e objetividade, e o fato de você não necessariamente ter que acompanhar uma pessoa para interagir com ela ajuda. Se um contato X conversa muito com um amigo seu, logo você vai a começar a espiar o que ele posta só pra entender de que assunto os dois estão falando e se você começar a se interessar pelo ponto de vista desta pessoa... bum! Você está seguindo mais um.
Assim se constrói a nossa teia social, e assim como a da dona aranha que subiu pela parede sempre nos mostra, tecida com suas próprias mãos.
11 de novembro de 2008
Ativos e passivos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Você é genial.
ResponderExcluirAcho o Twitter uma forma diferente e viciante de interação com pessoas que você nunca viu ou ouviu.
ResponderExcluirE como você disse, de uma forma silples e objetiva, sem o "glamour" do orkut.
Deveria ter te ouvido antes, quando me falou sobre o Twitter o ano passado.. rs rs rs
Muito bom Micael, tô até aki já xeretando... =)
ResponderExcluir