3 de junho de 2009

Semeando

Já perceberam como ser gentil com os outros faz bem pra nós mesmos?

Senti essa espécie de catarse individual na terça-feira, com uma simples frase. Não tem nada de especial na frase, muito menos a situação e a pessoa. O ambiente em si era simples, o pensamento que rondou a minha cabeça naquele momento não.

Sempre adotei como minha filosofia apenas manifestar sentimentos que realmente esteja sentido. Tipo responder o "tudo bem?" de todo dia. Eu podia inventar a resposta mais inesperada possível, mas rebolava ao imponderável pra não ser mentiroso comigo mesmo, dizendo que estaria bem quando na verdade não estava.

Porém ontem enxerguei a mesma situação, a essa mesma auto-filosofia com um novo olhar. Alguns posts atrás aqui no blog comentei sobre as regras de ação e reação na vida (dê uma relida lá se interessar) e foi isso que me ocorreu na hora: "Por mais que eu não me sinta bem, porquê não posicionar um 'tudo ótimo!' como uma meta a ser atingida, como uma fé depositada em algo que ainda vai se cumprir? A fé é gratuita, e acreditar não é pecado."

Desse momento em diante minha consciência tomou um daqueles DietShake's e perder uns 50 quilos de dúvidas e ponderações vazias. Eu me senti como um semeador de boas idéias e bons sentimentos, tanto pra mim como pra aquela outra pessoa. E provavelmente pra você também, que está lendo esse texto.

E como todos nós sabemos, quem planta, colhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário