8 de julho de 2008

É via pública!

Esse post é pra todos os pedestres, não-donos de animais domésticos ou qualquer outra pessoa que veja além do seu próprio umbigo e pense no direito dos outros. Se não é seu casom, feche essa janela, vá ler o Te Dou Um Dado ou ver o TV Fama.

Se você continuou lendo isso, agradeço o interesse e vou direto ao ponto: A calçada não é pública? Eu tenho ou não o direito de transitar por ela em paz ou não?
Se depender da maioria dos donos de cães, não.
Já há muito tempo não se pode andar em paz nas calçadas. Os cães das casa em frente a elas viraram seus donos. Latem, pulam no portão, rosnam e mostram os dentes até pras sombras que passam ali.

Cadê o meu direito?

Eu quero poder ir aonde eu quero, sem que um cachorro estressado me mande pro meio da rua. Se a rua é dos carros, isso eu até posso concordar. Mas a calçada não é exclusivo passeio de cães, ah não! Eu também quero um lugar pra mim, ou a vida de cachorro vale mais que a minha?

Cachorro deve ser eu que paga tanto imposto pra não ter nada em troca. E os cães que perdoem a comparação.

Um comentário:

  1. Concordo totalmente!
    Minha vida toda foi andar pelas calçadas fugindo de cães. Alias, muita gente acha q é frescura minha e falam "aiii, vc tem medo de cão? nao vai fazer nada"
    EU me assusto com MUITA facilidade, qualquer aproximação agressiva ou latido que eu não esteja esperando, pimba... é um motivo pra me tirar do sério e meu coração acelerar.

    Temos direito sim de andarmos em paz e nao sermos surpreendidos assim, do nada.

    ResponderExcluir