15 de junho de 2008

TV digital? Que o raio parta!

(link da foto)


Seja sincero, você, brasileiro esclarecido e não adepto a comportamento de zumbis hipnotizados: Você aguenta ouvir falar pela trilhonésima vez de TV digital?
Eu não. Me saco já encheu.

Chega de ladainhas "Imagem de cinema!", "Detalhes nítidos!", "Nova era na TV" acompanhado de depoimentos de cidadães hipnotizados, babando feito cães vendo frango de padaria, "Estou impressionado! Maravilhoso! Inesquecível!", acompanhado de diretores técnicos de televisão dizendo pela enésima vez que vai ser possível comprar o vestido que a atriz estiver usando na novela.

ACORDEM PRA VIDA, povo de Sucupira!

Que grande mudança esse formato de TV traz? Buracos e rugas vistas com nitidez?
Atrizes pornôs em fim de carreira expondo tudo aquilo que querem esconder?

A TV brasileira optou pela definição do que pelo conteúdo. Nada de vários canais com programação diversificada, dando mais voz a nossa cultura se expressar. Nada de espaço democrático, nada de pluraridade de vozes e opniões na mídia, é bunda em HDTV pra todo mundo ver, e isso a gente vê por aqui!

Felizmente te uma luz no fim do túnel. Você, meu amigo de fé, meu irmão camarada e todo mundo sabe que a TV não tem mais futuro. Morta. Fim. The End. Só que eles não querem que você sabia disso.

Hoje em dia não se espera mais uma temporada de tal série chegar ao Brasil. Assiste-se no dia seguinte a transmissão original. Quiçá ao vivo. Hoje o programa novo de maior sucesso na TV brasileira tem mais espectadores no YouTube no que na própria TV. Enquanto a TV quer sua resposta nas perguntas que eles querem, os internautas se juntam e fazem suas prórpias perguntas.

A NET erra, e erra feio, empurrando um pacote de canais "marrom-menos" por quase o mesmo preço que uma conexão banda larga. Tomara que ela saiba bem tirar seu faturamento da telefonia e da internet, porque ela está dando a arma pros assasinos do negócio dela, a televisão.

Pague caro, caríssimo diga-se se passagem, 1,40 reais por canal no pacote Master, pra ver o que eles querem. Sim, ABTA, se a TV a cabo fosse feita somente pelo que você quer assistir, não existiriam pacotes. Ou você realmente gosta de todos canais que você paga pra ter?
Porque a Record News pinga de pacote em pacote, cada vez mais distantes e caros? Para que o estimado cliente que fugiu da Sibéria pague cada vez mais caro pelo seu direito à informação? Porquê não posso ver os canais pagos da Band? Porquê essa foi uma liberdade que o Coronel Tutchenko não deu a sua bênção?

A esse balaio de informações, eu só concluo: As tecnologias evoluem, o ser humano e o capitalismo não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário