29 de junho de 2008
26 de junho de 2008
25 de junho de 2008
Cai cai, balão!
Caso você não conheça, o UOL Mais é o site do portal UOL que reúne todo conteúdo multimídia produzido pelo portal e também abre espaço para colaboração dos internautas com suas produções.
Como estamos em festejos juninos, a homepage acompanha a temática da época e mostra em primeiríssima mão:
Pô, conseguiram estragar a festa.
24 de junho de 2008
Segunda Musical (5)
Dessa vez eu esqueci mesmo!
Mas ainda é em tempo de reparar o erro...
Vamos de "Karma Police"?
22 de junho de 2008
19 de junho de 2008
Boiei
Coisas que eu não sei e não entendo essa semana. Dois pontos, inicia lista:
- O que teve a ver Interney, Danilo Gentili, Rafinha Bastos e muitos bloggers ontem a noite.
- O significado da expressão "Koé Ed"
- Onde foi que o Natan tirou uma foto com uma vassoura. (Tá bom, isso eu não faço questão de saber)
- O significado da expressão "Caraleo com piercing". (Tá bom de novo, essa eu faço menos questão ainda)
- Uma pessoa que anuncia um novo serviço no blog sem link algum.
Chega, pausa para o cérebro entrar em restauração.
Chega
18 de junho de 2008
Muito digno de nota
No meio do nosso corrido dia-a-dia, que banaliza qualquer coisa, sabe o que é realmente incrível?
Duas senhoras que vivem juntas a CINQUENTA E CINCO anos se casaram na Califórinia, graças a lei de uniões para pessoas do mesmo sexo.
E você aí reclamando do sinal que não abre nunca...
(notícia lida aqui)
16 de junho de 2008
Segunda Musical (4)
Esse cara foi criativo e ganhou chamada na capa do UOL. Pena que agora tem video no YouTube também...
Agora deixa eu me aprontar pro grande acontecimento de toda segunda-feira: o CQC.
15 de junho de 2008
TV digital? Que o raio parta!
Seja sincero, você, brasileiro esclarecido e não adepto a comportamento de zumbis hipnotizados: Você aguenta ouvir falar pela trilhonésima vez de TV digital?
Eu não. Me saco já encheu.
Chega de ladainhas "Imagem de cinema!", "Detalhes nítidos!", "Nova era na TV" acompanhado de depoimentos de cidadães hipnotizados, babando feito cães vendo frango de padaria, "Estou impressionado! Maravilhoso! Inesquecível!", acompanhado de diretores técnicos de televisão dizendo pela enésima vez que vai ser possível comprar o vestido que a atriz estiver usando na novela.
ACORDEM PRA VIDA, povo de Sucupira!
Que grande mudança esse formato de TV traz? Buracos e rugas vistas com nitidez?
Atrizes pornôs em fim de carreira expondo tudo aquilo que querem esconder?
A TV brasileira optou pela definição do que pelo conteúdo. Nada de vários canais com programação diversificada, dando mais voz a nossa cultura se expressar. Nada de espaço democrático, nada de pluraridade de vozes e opniões na mídia, é bunda em HDTV pra todo mundo ver, e isso a gente vê por aqui!
Felizmente te uma luz no fim do túnel. Você, meu amigo de fé, meu irmão camarada e todo mundo sabe que a TV não tem mais futuro. Morta. Fim. The End. Só que eles não querem que você sabia disso.
Hoje em dia não se espera mais uma temporada de tal série chegar ao Brasil. Assiste-se no dia seguinte a transmissão original. Quiçá ao vivo. Hoje o programa novo de maior sucesso na TV brasileira tem mais espectadores no YouTube no que na própria TV. Enquanto a TV quer sua resposta nas perguntas que eles querem, os internautas se juntam e fazem suas prórpias perguntas.
A NET erra, e erra feio, empurrando um pacote de canais "marrom-menos" por quase o mesmo preço que uma conexão banda larga. Tomara que ela saiba bem tirar seu faturamento da telefonia e da internet, porque ela está dando a arma pros assasinos do negócio dela, a televisão.
Pague caro, caríssimo diga-se se passagem, 1,40 reais por canal no pacote Master, pra ver o que eles querem. Sim, ABTA, se a TV a cabo fosse feita somente pelo que você quer assistir, não existiriam pacotes. Ou você realmente gosta de todos canais que você paga pra ter?
Porque a Record News pinga de pacote em pacote, cada vez mais distantes e caros? Para que o estimado cliente que fugiu da Sibéria pague cada vez mais caro pelo seu direito à informação? Porquê não posso ver os canais pagos da Band? Porquê essa foi uma liberdade que o Coronel Tutchenko não deu a sua bênção?
A esse balaio de informações, eu só concluo: As tecnologias evoluem, o ser humano e o capitalismo não.
11 de junho de 2008
JA, um dos melhores telejonais do Brasil
Não, eles não me pagaram nada pra dizer isso. Mas é o que eu acho.
Acompanhe nesse mini-documentário como é feito o jornal muitas vezes bate o Ibope do Jornal Hoje em Minas:
E let's go pra mim, que ainda tenho muito que fazer hoje!
Até mais tarde.
10 de junho de 2008
Quanta coisa!
Keynote da Apple, duas consultas, sono, CQC, Lilian Wite Fibbe na TV Cultura. Acabei deixando pra ver a coluna Ooops! só hoje a noite e descobri que perdi a estréia de Pantanal no SBT. É, isso acontece...
Obs: Top Five do CQC foi, foi... foi... muito top?
9 de junho de 2008
Segunda Musical (3)
Pensaram que eu esqueci? Não mesmo. Apesar de eu estar sempre de agenda cheia, sou louco o bastante de sempre colocar mais uma coisa nela...
Inspiradíssimo no post do meme do disco, Nickelback - Rockstar:
Lembrando que só posto aqui músicas que ficaram na minha cabeça o dia inteiro. Eu agarâtio!
PS: Pra baixar essa música, visite aqui.
Pragmatismo
Quando a Vivax virou NET e etcétera e tal, dentro da "bagunça organizada" que virou aquilo, sempre que eu via aqueles quadros "Valores" da NET, a mesma dúvida aparecia. Atitudes pragmáticas. What a hell is that?
Bom, tive que aprender por osmose mesmo, absorvendo o contexto das coisas. Agora, se eu aprendi bem mesmo, isso eu não garanto a ninguém. Mas posso tentar:
Por exemplo, se eu estou escolhendo os jogadores no Cartola F.C. estritamente pela sua regularidade e desempenho, estou sendo pragmático. Até porquê não teria outra forma, dado minha falta de cultura no assunto...
Ás vezes pragmatismo assusta também. Quer dizer que sob essa alegação você pode cortar gastos, cortar pessoal e até um assasino cortar cabeças? Eu hein!
Sou muito pragmático nas minhas neuras, garanto.
Fofocando
Alguém chegou a ouvir a entrevista do Jorge Kajuru na 89FM em 2005? Ele diz que "a Globo gosta que falem mal dela, depois trabalhem pra eles, como foi com Paulo Francis"
Sabe que isso faz algum sentido?
Tem uma certa pessoa no YouTube que fez alguma sátiras de jornais e novelas da Globo que agora, pasmem, declarou no Orkut que não pode mais públicar coisas assim por conta de estar trabalhando na Globo!
Podem falar mal do Kajuru, mas pra mim ele vai ser sempre um ícone.
Cause we all just wanna be big rockstars!
Seguindo esta corrente, aí está meu primeiro disco:
As regras:
- O título desse verbete aleatório da Wikipedia será o nome da sua banda.
- As quatro últimas palavras da última frase dessa página de citações formarão o nome do seu disco.
- A terceira foto dessa página do Flickr será a capa do seu disco.
Créditos da foto: sharaff
8 de junho de 2008
Memória Globo
A lei brasileira é clara: Todos são inocentes até prova em contrário. Pode ser assim na justiça (ou nem sempre), mas em nossas vidas dificilmente agimos assim. Sim, eu e grande parte dos brasileiros não morre de amores pela Globo. O que não acaba coim o direito a defesa dessa mesma, por mais milhões de dólares circulem nas suas veias empresarais.
A chegada do site "Memória Globo" é uma parte importante desse, digamos, processo de defesa. Grandes polêmicas históricas são esclarecidas através de textos, imagens e vídeos.
Será um prova final que afirmará a inocência da Globo e a tranformará em uma virgem santa de pedra? Não, a vida não é tão simples assim. Da mesma forma, parabéns a Globo pela iniciativa e que calem-se as bocas de quem for contra essa iniciativa. Por quê não existe atitude mais ridícula e hipócrita do que acusar alguém do mesmo crime que você comete.
Isso é vida?
Andei nos últimos dias a em de bala, derrentendo miolos pra resolver coisas que não precisariam nem ser resolvidas. Me pergunto: É pedir demais ser bem tratado por uma empresa? É pedir demais?
Já faz uma semana que houve a catástrofe da thePlanet (ou tem outro jeito de chamar um acontecimento que tira 6000 máquinas do ar?) e até agora não consigo ter meu site funcionando de novo! E cada vez que entro em contato com o suporte, alguma merda maior acontece. E eu PAGO por isso!
Quero fugir da thePlanet e da BySite. Alguém tem alguma sugestão?