De repente parei para olhar como a imagem de cabeçalho do blog está desatualizada de várias formas.
Começando pelo teclado. Fazia parte de um PC que hoje está mais pra lá do que pra cá. A caneca da foto, já lascada hoje já não tem mais nem asa. Até o conteúdo não pode ser mais o mesmo, parei de tomar café.
Coisas que mostram que uma reforma na casa, mesmo que a virtual, de vez em quando se faz necessária.
29 de novembro de 2011
Velharia
21 de novembro de 2011
Crônicas de Bush House
Nada a ver com presidentes norte-americanos. Bush House é onde se localiza o Serviço Mundial da BBC. Em 2003 no aniversário de 65 anos do serviço em português em onda custas Ivan Lessa, colunista do site, trouxe suas crônicas do tempo que entrou na corporação, 1968. Elas se seguiram em 5 partes, disponibilizadas também em áudio. Ouça nos players a seguir:
12 de novembro de 2011
Dica de série: The Hour
O que me fez começar a assistir esta série foi a promessa de ver uma história se passando num noticiário de televisão da BBC nos anos 50. Mas no melhor estilo "come from, stay for" o clima, os personagens e a trama de "The Hour" me levaram até o final de cada um dos 6 episódios desta primeira temporada com ansiedade e o coração na ponta dos dedos.
Freddy, Bel e Hector formam um trio que não exatamente se ama, não exatamente se odeia, mas que se juntam a uma equipe que todos os dias colocam a vida física, emocional e profissional em risco: O programa "The Hour". Em meio de um ambiente político conturbado, Freddy se empenha na investigação de uma história de um assassinato que se descobre cada vez mais surpreendente. Tão surpreendente que qualquer comentário além pode ser considerado spoiler.
Em episódios de um hora que valem cada minuto, a história só demora para se apresentar. A partir do 3º episódio qualquer minuto é válido para tentar desvendar uma trama que teima ir contra o relógio de uma equipe que já não tem poucos desafios para lidar.
"The Hour" já foi renovada para uma 2º temporada em 2012. A curiosidade é que esta série foi produzida pelo mesmo estúdio que produziu o documentário "Meeting People Is Easy", um ótimo registro audiovisual da turnê da banda Radiohead na divulgação do seu disco "OK Computer" de 1997. Tão bom que pode ser considerado uma extra do disco. Fica uma dica para o que ver assim que você assistir a primeira temporada.
10 de novembro de 2011
Estranha carreira profissional
Domingo passado fiz mais uma etapa de uma nada coerente carreira profissional: Uma primeira final de campeonato de futebol. De segunda divisão, onde a dificuldade é bastante ligada à estrutura ou a falta dela. E estando no campo. E cobrindo briga após o jogo.
Minha carreira televisiva (com ou sem aspas, dependendo da opinião do leitor) até agora teve passagens pelo cenário alternativo de música, depois tecnologia, um pouco de política nas eleições e atualmente nos esportes. Sempre sendo jogado na fogueira.
Reclamações? Na hora, sim. Mas sempre rola o medo de se arrepender por ter dito "não" a uma oportunidade. Já devo ter contado isso aqui, mas me lembro muito fortemente a hora que recebi o convite para cobrir a apuração das eleições. Sozinho. Em outra cidade. Ao vivo.
Devo ter ficado uns 5 minutos recusando o convite. A nossa coordenadora na época, grande pessoa, relutava em aceitar meu "não" e acabou aceitando muito a contra-gosto. Saí da sala, peguei o corredor e fui ao bebedouro. E pensei mil coisas naquele caminho, ndaquela forma que o pensamento tem de processar tantas coisas que não caberiam jamais em um tempo físico de fala ou escrita. Voltei para a sala e com uma coragem que até hoje não sabia que teria pedi a oportunidade de volta.
Minha chefe concordou com um sorriso de quem já sabia que isso ia acontecer.
Esses são os pequenos momentos dentro de um correira atribulada da vida que eu faço de tudo para manter sempre na memória tentando sentir a mesma coisa que senti naquela hora.
É por isso eu continuo fazendo um caminho muito longe de ser uma linha reta.
9 de novembro de 2011
3 de novembro de 2011
Uma máxima sempre válida
"Antes que você seja diagnosticado com depressão ou baixa auto-estima, certifique-se primeiro de que você não está apenas cercado por idiotas"
Assinar:
Postagens (Atom)