12 de agosto de 2010

Periódico e crônico



I don't care if monday's black
Tuesday wednesday heart attack
Thursday never looking back
It's friday i'm in love
The Cure - "Friday I'm In Love"


Há aqueles que tem o benefício de receber a alegria no final de semana, mas o meu caso é mais específico quanto receber a minha depressão em determinados dias da semana. Não tem explicação, não tem motivação, ela simplesmente vem para não me deixar só.

Aos remédios, um pit-stop, uma forma de adiar a vinda dela. Aos tratamentos psicológicos discussões inúteis com alguém que afirma que não existe uma verdade. Para quem convive com uma doença crônica só resta o tratamento característico: Controle e convivência.

Como doença crônica e enraizada na personalidade de alguém, interpreto a minha como um astigmatismo da alma que me faz ver o mundo de uma forma bem diferente do que ele realmente é, mas que não faço questão de perder. Pode ser distorcido, mas é um ponto de vista que só eu posso ter, desanuviado do comodismo e inércia que toda alegria traz consigo.

2 comentários:

  1. Um de seus melhores posts. Apesar de diferente ou, por certo ângulo, triste... este sentimento é SÓ seu e ninguém nunca vai chegar perto de entender como é.

    No mundo de hoje, isso é raro. Tudo é compartilhado nas redes sociais. Tudo. Pensamentos, tarefas, localizações. Ter algo só nosso é apenas para os privilegiados.

    Poré, não gosto de ver você em depressão. Você é uma das únicas pessoas que boto fé que ainda fazem algo pelo próximo e merecem estar bem sempre.

    =*

    ResponderExcluir
  2. Depois desse post pode se preparar para um #apertaesmagabjabraca dose dupla quando estiver em Sampa!!! :P

    ResponderExcluir