25 de outubro de 2007

Vira o disco aê!

Curioso isso não? Exatamente um ano depois do último post nesse blog eu ressucito a idéia de escrever num blog pessoal, daqueles tipo com o carimbo "É apenas minha opinião" criado pela Rosana Hermann... Não que eu tenha ficado esse tempo todo longe da blogosfera, mas digamos que andei fazendo algo tipo "seria fácil de explicar caso fosse comercial e empregatício"

(Nota mental: Preciso fazer pedagogia, nada na minha vida é fácil de explicar, pasou da hora me adequar a isso...)

Flashback fechado? Então na outra linha, parágrafo, letra maiúscula, travessão!

Por razões e impulsos malucos que nem eu sei explicar de onde vem, resolvi revisitar aquela seção do rack do som da sala, a coleção de LPs.
Minha relação com eles é muito particular. Tão logo saí da infância, comecei a adentrar o mundo dos "discos laser" (lembram como se falava naqueles anos 90?). Então basicamente os LPs que me pertencem são clássicos das crianças daquela época: Sandy & Junior - Aniversário do tatu (ta-ta-ta-tu, aniversáaaaaario do tatuuuuuu), Fofão (Quando eu quero falaaaaaaaar, pra ninguém me entendeeeeeeeeeeender) e o assunto desse post, TV Colosso Volume 1

Foi presente de aniversário. Aliás, acho que praticamente todos os discos foram presente de aniversário. LP nunca foi coisa que se comprava todo dia, assim como os CDs de hoje em dia. (Por falar no assunto, já baixou seu MP3 de hoje, ham?)

É meio mágico ver agulha deslizando no disco (juntando bolas de pó na mesma), o S azul da Somlivre no selo do disco piruetando no prato (alguém já viu o selo antigo da Somlivre? Verde e azul em espiral, totalmente desaconselhável para quem sofre de labirintite) revisitando as músicas divertidíssimas que faziam a trilha sonora das nossas tardes, e nunca o programa de TV em si (nunca entendi porquê)

E mesmo depois de tanto tempo, ainda admiro essas músicas geniais. "Malabi", "Hot Dog", "Vida de cão" e muitas outras. Me intriga é saber onde foi parar os interpretes dessas músicas?
Alguém tem notícia do Fernando Figueredo, Laura Finocchiaro, Nico Rezende e cia? Confesso que sinto grande falta deles... ainda mais com a minha tão pouca fé nos nosso ídolos de hoje em dia.
Na trilha sonora de TV Colosso, o que sobra de famosos é o "com data de validade" Sandy e Junior e Zeca Pagodinho, que aliás, faz jus o título da faixa que ele interpreta no disco: "Tá Ruim pra Cachorro"

Esse aí vai precisar de muitas "zeca horas" pra descer redondo...

2 comentários:

  1. Andressa Costa12/11/08 1:08 PM

    Também adoro essas músicas!
    Aqui vai uma fotinho da Laura http://www.mpbnet.com.br/musicos/laura.finocchiaro/images/laura.jpg e do Nico http://www.40graus.com/colunas/fotos/NicoRezende.jpg.

    ;**

    ResponderExcluir
  2. carlos eduardo25/11/08 8:02 PM

    as letras eram inocentes e bem boladas,além de decoráveis e os instrumentais fazem bonito alem de abrangerem diversos estilos musicais.certamente contribuiram para eu saber apreciar varios estilos musicais.ah, tempos bons q nao voltam mais

    ResponderExcluir