15 de novembro de 2010

A capital econômica das coisas que não tem preço



"São Paulo é um cinzeiro", dizia a pichação sobre a entrada da passagem subterrânea entre a Av. Paulista e Av. da Consolação. Nenhuma frase que li neste fim de semana soube resumir tudo que senti e entendi.

Nesta cidade Nenhuma cinza é inóspita o bastante a ponto de não ser mais um ambiente fértil. São Paulo é feita de muitos imóveis sem móveis mas cheios de sonhos. Sonhos de gente que se reinventa pra levar uma vida melhor nas mais variadas formas que "vida melhor" possa ter.

As dúvidas e incertezas podem ser muitas, mas convicções com gosto de idiossincrasia dão o tom para continuar seguindo. Muito maior que o prazer de estar numa cidade que pulsa a economia e boa parte da cultura nacional é sentir como milhares de sonhos e projetos de vida tocam toda esta máquina.

Estas moradias vazias ricamente decoradas de vontades e de amigos...

2 comentários:

  1. "Estas moradias vazias ricamente decoradas de vontades e de amigos..." ...

    Então, quer fazer a amiga chorar mesmo?! Texto emocionante assim como foi emocionante saber que o mocinho que eu admirava de longe, é mais do que um "pequeno gênio", é dono de um coração gigante, é um presente que o Twitter trouxe à minha vida.

    Obrigada por tudo, meu novo, mas já querido amigo.

    ResponderExcluir