(Sabe aquele tipo de papo sem compromisso que se costumava ter nas varandas, à noite, depois da janta? E que em alguns lugares ainda persiste, com vizinhos colocando cadeiras na calçada? A idéia dessa série é lembrar esses hábitos com os assuntos do nosso tempo.)
A experiência de se formatar um HD é trabalhosa, principalmente se você não organiza como deve seus becapes. E eu levo dias nisto, não só pela quantidade de informações. A medida que vou encontrando coisas antigas vou tendo flashbacks, vou resgatando histórias, lembranças e sensações exatamente na forma que originalmente aconteceram. Isto me consome muito.
Computadores são feitos de conteúdos virtuais, copiáveis, móveis e principalmente apagáveis. Se a vida real fosse assim as vantagens seriam muitas.
Já me peguei apagando pessoas do meu Orkut como se aquilo fosse apagá-las da minha vida. Infelizmente isso não é possível. Um "FORMAT C:" cairia muito bem.
São muitos os benefícios de um sistema limpo, zerado, sem as grandes exigências que os programas instalam na memória ao longo do tempo. Mantém o processador sempre carregado, atrasando ou até impede o desenvolvimento de novos projetos.
Aquela pasta que mais dá vontade de deletar é "Amizades feitas < 18 anos". Pouquíssima coisa de lá se salva, e o que vale a pena já fiz backup há um bom tempo. E como tudo que é backup é útil, nessas poucas boas experiências aprendi um bom tanto:
Um dos meus amigos no colegial era um dos "malas" da classe. E não negaria que ele era chato, porque ele era sim. E apesar de ter começado essa amizade por falta de opção, com o tempo fui aprendendo a separar as qualidades e defeitos nos seus devidos lugares. Por culpa dele conheci Oasis, Coldplay, Foo Fighters, numa época que nem imaginava que um dia gostaria de rock.
Já a grande parcela que quero esquecer tenho pouco a comentar, a não ser que caso me encontrem vão achar que estão falando com uma pessoa inexistente, porque o "eu" daqueles tempos não existe mais, e nunca deveria ter existido. E também não quero que me lembrem, que me enxerguem daquela forma que fui.
E vivam as nossas idiossincrasias.
[Postado ao som do cover de Hotel California feito pelo The Killers.]
3 de dezembro de 2009
Papo de varanda: Já quis "formatar" sua vida?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
eu fui uma amizade < 18 anos que você quer esquecer? buaaaaaaaaaaa (fazendo drama hauahaua)
ResponderExcluirBem, todos mudamos, eu tbm prefiro ser lembrada pelo que sou hoje do que pelo eu era e que muitas pessoas me conheceram daquele jeito. Mas nem tudo é possível na vida, infelizmente...
Eu sempre vou te enxergar como uma das pessoas mais viciadas em música e TV que eu já conheci, você manja muito de vinheta! ^^
E acho que assim você quer ser lembrado, não? :)
bjo
chegando o niver hein =P