29 de maio de 2008

Mudou sua vida?


A minha também! Pra caramba...

27 de maio de 2008

O papo é reto

http://ombudsmandouol.blog.uol.com.br/

O UOL tem Ombudsman. Desafio a Globo.com a colocar um simples Fale Conosco ou Sobre a Globo.com
Já seria um tremendo avanço.

Segunda Musical (2)

Peço desculpas pelo atraso, finalmente aqui está a Segunda Musical!

<br/><a href="http://video.msn.com/video.aspx?vid=cf44dfe2-2437-4379-b7d9-020f0aa9ee04" target="_new" title="Pra ver se cola">Video: Pra ver se cola</a>

21 de maio de 2008

20 de maio de 2008

Manchete "Advinha quem é!"

Mas pode ser também "Tá na hora de ir pra casa", "Muito trabalho, pouca criatividade", entre outras opções:

No teste da banda larga, ninguém passa no teste

Matéria da BandNews FM:



Até quando a gente vai ser tratado como idiota, pagando caro pelo que não tem?

Briga de audiência: UOL e Globo.com


Você é um portal que tem vergonha de mostrar a cara e tem medo que você seja contactado por qualquer internauta que não contribua mensalmente com a sua caixinha, mas tem uma grande empresa televisiva por trás, quando acontece um incêndio, o que você faz pra atrair a audiência? Simples, abre o sinal do seu canal de notícias pra todo mundo:


Agora, se você é um bicho-velho na Internet brasileira e esse outro concorrente anda enchendo o saco porque tem apoio televisivo, o que você faz? Abre o seu canal parceiro que sempre faz infomercial pra você, ou seja, faz a mesma coisa:







O mundo é simples, basta você pensar dessa mesma forma.

19 de maio de 2008

Segunda musical

Sacode o marasmo dessa segunda aí, 'hômi!
A dica de hoje vem de uma rádio muito louca da Escócia:



A música é Black Kids - I'm Not Gonna Teach Your Boyfriend How To Dance With You

Musicalmente viajando

Imagem2


O ideal era ser um post de início de fim de semana. Mas ainda vale a dica: Separe uma hora no dia pra botar os fones de ouvidos em linha direta com seu disco favorito. Totalmente revigorante.

17 de maio de 2008

Cadê?



Ihhh... Acho que deletaram por problemas com direitos autorais hein?
Ou não.


UPDATE: Enquanto isso, no MSN...

Micael says: (22:25:08)
Eu me pergunto, cadê o Q de qualidade?

Rodrigo says: (22:26:30)
tá em 'puta Q pariu, vamo tomar multa"

16 de maio de 2008

Minha Blogografia

Biografia é para os fracos. Gente que se meteu na internet desde muito cedo tem uma blogografia de respeito. Ou não. Eis a minha:

Histórias do tio Fer (2003)
[sem link por razões judiciais]

Meu primeiro grande sucesso e meu (tomara que seja) último grande fracasso. Começou com uma idéia de tranformar as histórias de um professor contava na classe em literatura. A maioria da escola se prestou a xingar ele nos comentários. Resultado? Diretoria, pais na escola e quase delegacia. Não durou mais de 6 meses.



Lástimas de uma Paixão (2004)
[www.lastimasdeumapaixao.blogger.com.br]



Veio logo depois do meu retumbante fracasso e quase apssagem pela cadeia. Uma ciber novela mexicana que nunca chegou ao final. E profética também, pois na época o SBT nem pensava em gravar novelas mexicanas aqui... Silvio Santos, vou te processar por plágio!



No Fim do Túnel (2004-2006)
[www.nofimdotunel.blogger.com.br]




Não teve um sucesso instantâneo tão grande como foi o primeiro blog, mas teve seu reconhecimento. Tive dois BoN (pra quem não viveu esse hype do Blogger Brasil, é a sigla de "Blogs of Note"), que eram a garantia de milhões de acessos numa semana e que raramente se mantinham depois que você saía da homepage do Blogger. Pra vocês terem uma idéia, acho que da época que eu tive o primeiro BoN e conheceu meu blog por lá, só uma pessoa que converso até hoje, o Rodrigo.
O blog nasceu num dia de provão, esperando minha irmã sair da prova e picar a mula pra casa. Acho que foi um belo investimneto, já que desbafei muitos problemas de adolescência, mas também me meti em muitas confusões, me relacionei com pessoas de péssimo gosto, mas foi uma boa época.



Tá Certo? (2005)
[www.tacerto.blogger.com.br]



Esse foi o primeiro blog derivado das minhas experiências com o "No Fim do Túnel". Era escrito em conjunto com uma pessoa que conheci por lá, a Camila Gili, moradora de Brusque/SC. Com esse blog até conseguimos um certo destaque, tivemos uma indicação por um site que fazia seleção dos melhores posts de blogs sobre tal assunto. E por hora, foi um post da Camila, as coisas que eu escrevi lá quase ninguém deu bola mesmo...
E por falar na Camila, ela sumiu. Mudou de e-mail, de MSN, de ICQ e nunca mais deu notícia.



Desvende Essas Neuras (2006-dias atuais)
[desvendeessasneuras.blogspot.com]



E por fim, esse blog que vocês estão lendo aqui. Que pode morrer a qualquer instante. Explico: Já fiz muitos sites e blogs, mas não um portal meu, com domínio e hospedagem só pra juntar tudo isso que tá espalhado mundo afora. É meu próximo projeto virtual.

PS: Num próximo post falo dos blogs que colaborei e que ainda colaboro

15 de maio de 2008

Crítica "uma linha"



O que você diria de uma faculdade que se presta a esse trabalho?

13 de maio de 2008

História de Santa Bárbara d'Oeste

Às vezes, promessa é dúvida (by Inagaki). Mas dessa vez eu cumpri:

12 de maio de 2008

História de Americana

O bicho da postagem compulsiva me picou! Chamem o César Maia! Comentem no blog dele!

Ok, fugi do assunto. Agora eu volto:

Segue um vídeo do meu arquivo sobre um pouco da história da cidade de Americana feito nos 25 anos da EPTV. É uma boa matéria especialmente pelo fato da cidade nunca ter tido um destaque na área de TV e as afiliadas existentes quase nunca tirarem a cabeça fora do ninho de Campinas, muitas imagens creio que muita gente nem sabia que existiam da cidade.



Em breve postarei os vídeos relativos a Santa Bárbara, Sumaré e Nova Odessa.

Antes que eu me esqueça... (2)



Alguém ainda preocupado com a crise de alimentos?


PS: Preciso começar outra série, "O fantástico mundo da Globo.com". Assunto rende.

Antes que eu me esqueça...



Um curto comentário?

"QUEM AMA BLOQUEEEEEEIAAA!!"

Uma homenagem a nossa querida Claro.

Israel 60 anos

Infelizmente, o Estado de Israel e o sionismo (que teve originalmente correntes generosas, igualitárias e até de cariz socializante) foi tomado por um nacionalismo xenófobo e militarizado. O desrespeito pelo povo palestiniano, pelos seus direitos e pela sua liberdade, os crimes continuados e até a repetição de algumas formas de acção contra os palestinianos (criação de guetos, punições colectivas, roubo de propriedades, bestialização do outro) que no passado foram usadas contra os judeus, mancha de forma insuportável a história de Israel.


Sempre pensei assim, gostei de achar mais gente que pensa assim também. Leia na íntegra aqui.

7 de maio de 2008

Tratamento de choque

O que te vem a cabeça quando você tá num lugar MUITO frio, de bater os dentes e você vira pro lado e vê um cartaz "Saia da Sibéria!"

Ok, não precisa falar, já entendi...

6 de maio de 2008

Uma TV virando a página

1968 - A idéia inicial de uma marca que nunca deixou de ser moderna


No início era uma idéia, José Bonifácio Coutinho Nogueira, um Diários Associados indo para o buraco, um governo estadual com muita grana e muito trabalho pela frente. Assim começou a TV Cultura em 1969. Nessa segunda feira, dia 5 de maio, 39 anos depois, essa mesma emissora virou mais uma página da sua história, passando a ser 24 horas por dia, como é o padrão dos dias atuais, numa sociedade que nunca dorme por completo.

1993 - A melhor vinheta da Cultura na minha opinião. Precedia sempre o X-Tudo, Babar, A Pedra dos Sonhos, Animais do Bosque dos Vinténs, Frutas e Cia...



Me lembro de 2005, altas horas de domingo, depois do final do programa Alto Falante que eu fazia QUESTÂO de assistir, Valéria Grillo, a famosa voz padrão dos documentários da Cultura e mais tarde da Vivo, narrando o nosso estado de sonâmbulismo:

Missão cumprida. 20 horas no ar para formar cidadãos em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, levando cultura, diversão e mais: Jornalismo público e a melhor programação infantil do país.
Amanhã a gente volta para mostrar todas as coisas e seus porquês. Descanse tranquilo. Feche os olhos e imagine um Brasil melhor.

Cultura, a TV pública do Brasil


Logo em seguida vinham os destaques do dia seguinte em "off" acompanhando pela dança de várias bailarinas azuis. O hino nacional vinha logo em seguida e o que realmente me prendia na frente da TV nesse momento era o fato das últimas cenas que acompanhavam o "Dos filhos desse solo és mãe gentil, Pátria amada Brasil!" era a tomada área do prédio da Fundação Padre Anchieta...


Engraçado, com 19 anos já sou tão saudosista nessas coisas...

Termino o post com algumas raridades desses quase 40 anos, mas prometo postar mais raridades por aqui mais adiante:

1999 - Logo comemorativo de 30 anos


A foto dos 30 anos


2001 - Vinheta usando 3D

Série: Home do UOL, eu ri (2)



Tem gente que não aprende...
Manchete sensacionalista tem que ficar GRANDE na home-page gente, GRAN-DE!

Dica do pedrovilla

UPDATE: O Jacaré Banguela também falou do fato bizarro/bizonho

5 de maio de 2008

Seguinte:

Sabe quando alguém fala algo em seu apoio, só pra mudar de assunto e pedir alguma outra coisa?

O dia tá quase todod assim hoje. Será que acordei mais chato que o de costume?

Na trilha certa

Legal prometer que volta e desaparecer do nada, não?
Entendam, foi mais um sequestro familiar típico de feriados...

Enfim, esse post é mais uma dica de disco que tem tudo a ver (perdão pelo trocadilho) com TV e trilhas sonoras, mas não é uma trilha muito comum:



Primeiro que todo disco bom tem uma boa história de comprador, e esse não foge a regra: Me custou muita sola de tênis e chinelo pela cidade, fazendo papel de idiota...

- O quê? CD de trilha sonora? Qual novela? (...) Não é de novela? Como assim? (...) Não, nunca ouvi falar disso não...

Uma dura busca nas 3 lojas da cidade (isso mesmo, três lojas de CD na cidade. Teve uma que nem adiantou procurar porquê loja de rock não parece que combina muito com a peça...) que terminou num único, exclusivo, solitário e desentendido exemplar no calçadão da Fernando de Camargo ao lado da Casa do Pão de Queijo.

O disco em si pode ser uma viagem para dois tipos de públicos: Pra você que viu o Domingão do Faustão nascer, ver a Marta Suplicy relaxando e gozando ainda desconhecida do público, acompanhar a época boa da fórmula 1 com Senna ganhando quase todas entre outros ícones dos 40 anos da Globo ou pra você que não viu nada disso e que sabe dessas coisas porquê ouviu muito seus pais falarem ou perdeu muitas tardes vendo Video Show.

Dentre as preciosidades do disco tem "Hyde Park" COMPLETA, a famosa musica do Esporte Espetacular, o tema de Ayrton Senna, Globo Cor Especial, Vila Sésamo, tema da Copa 94 e até um arranjo bem clássico do elenco da Globo cantando o tema do fim do ano, "Um Novo Tempo" e muita coisa cheirando a pó, mas sem ácaro com exatamente 1 hora de duração, algo meio raro numa indústria de CDs se no máximo guardam 12 faixas...

O encarte do disco tem texto de Mauro Alencar, Mestre em dramaturgia pela USP (é sério!) bem interessante e emocional, mas com um Quiz de programas da Globo tão fraco quanto revisão de fim de programa do Telecurso 2000...

Outros pontos fracos do disco são a falta de informação e de bons arranjos em alguns pontos cruciais: "Evie" foi tema de abertura do Jornal Hoje algum dia? Nesse arranjo que vem no disco sugere mais ser a abertura de Sessão de Gala, Globo de Ouro ou até o Corujão! E porquê as trilhas do Video Show e Jornal Nacional aparecem com 17 segundos no máximo?? Direitos autorais? Particularmente creio que sim.

Fica a dica pra você video-maker: Que tal aproveitar o CD e usa pra sonorizar aquela sua sátira da Globo no YouTube?

(Tomara que não exista pena para apologia a crimes autorais...)